Logo Correio do Estado

MUNDO Amy Winehouse se preparava para adotar uma menina Amy Winehouse se preparava para adotar uma menina 31 JUL 2011 • POR IG • 13h27

De acordo com uma matéria publicada pelo jornal "The Sunday Mirror", a cantora Amy Winehouse, encontrada morta no sábado (23) em sua casa no bairro de Camdem Town, no norte de Londres, já havia iniciado o processo de adoção de uma garota de dez anos, moradora de Santa Lucia, no Caribe.

Amy teria conhecido a jovem Dannika Augustine durante o período em que passou na ilha caribenha. De acordo com a avó da menina, Marjorie Lambert, um advogado já havia sido contratado para supervisionar o processo de adoção, que contava com a aprovação dos pais da garota, Nadia Germaine e Vic Augustine, ambos desempregados e vivendo separados desde o nascimento da menina.

"Amy já foi minha mãe. Se ela não tivesse morrido eu a chamaria de mãe e ela me chamaria de filha. Ela cuidou de mim e nós nos divertimos juntas. Eu a amava e ela me amava", disse a jovem ao tablóide, revelando que caso não conseguisse levá-la para a Inglaterra, Amy prometeu mudar-se para Santa Lucia, onde seria sua mãe em tempo integral.

Marjorie, de 57 anos, que administra um bar próximo ao hotel onde Amy se hospedou, afirmou que a cantora queria muito ter uma filha. "Se ela não tivesse morrido, não há dúvida de que estaria aqui em Santa Lucia completando o processo de adoção."

A avó da menina disse ter conversado com Amy pelo telefone semanas antes de sua morte. Na ligação, a artista teria dito que voltaria para Santa Lucia no próximo mês. "Quando Amy chegou ao meu bar três anos atrás, ela estava fraca e magra. Eu insistia para ela comer e fiz o que pude para deixá-la feliz. Aqui ela estava livre das drogas. Nunca me preocupei em deixar Dannika com Amy."