O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro teve uma ideia para aproximar ainda mais Pelé do Santos: inscrever o ex-jogador, de 70 anos, no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que a equipe de Muricy vai disputar em dezembro, no Japão.
A jogada de marketing foi proposta pelo presidente ao próprio Pelé em uma reunião entre cartolas santistas. O Rei do Futebol gostou da ideia e disse que precisava treinar para a disputa.
Na ocasião, Pelé estava recebendo uma homenagem do clube. Tanto Luis Alvaro quanto o ex-jogador falavam em tom de brincadeira. O departamento de marketing do time praiano, porém, não descarta inscrever Pelé no time de Muricy que disputará o Mundial.
"Não duvide de nada", disse à Folha Armênio Neto, gerente executivo de marketing do Santos. Ele acrescenta que há um ano o clube vem conversando com Pelé para reaproximar sua imagem à do Santos. Inscrever Pelé no Mundial de Clubes seria uma ação nesse sentido. "Mas depende também da vontade de Muricy. Se ele achar que o Pelé é um reforço para o time, por que não?", disse o cartola.
Três vezes campeão do mundo pela seleção brasileira, Pelé também foi duas vezes campeão mundial atuando pelo Santos.