Logo Correio do Estado

30 dias Deco sofre a 7ª contusão desde que chegou Deco sofre a 7ª contusão desde que chegou 4 AGO 2011 • POR ig • 00h00

A dor de cabeça do técnico Abel Braga terminou. Pelo menos para a partida contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um estiramento grau um na panturrilha direita, Deco está vetado para o jogo e deve fica afastado do time do Fluminense por pelo menos 30 dias.

Após participar de praticamente todo o treino de terça-feira, o jogador deixou a atividade mancando dez minutos antes dos demais jogadores. À noite, o meia foi submetido a um exame de ressonância magnética, no qual foi constatado a lesão, a sétima desde que chegou ao clube em agosto de 2010.

Em menos de um ano de clube, a maior sequência de jogos de Deco foi de apenas oito jogos entre uma lesão e outra. Ao todo, o meia disputou 30 partidas e anotou dois gols com a camisa do Fluminense. Nesta temporada, fora 13 aparições em 37 partidas disputadas pelo clube.

Coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla afirmou que a lesão sofrida no fim do treino de terça-feira não tem nenhuma relação com as contusões anteriores, sofrida na coxa direita.

“Não tem nenhuma associação, foi um acidente. Ele recebeu uma bola, foi sair para o ataque com velocidade e quando pisou no chão sentiu uma fisgada na panturrilha. A previsão é que ele fique fora dos gramados por cerca de 30 dias”, afirmou.

Apesar de Deco já ter sofrido sete lesões desde que chegou ao clube, Victor Favilla confirmou que o jogador não tem nenhum problema crônico e está apto para jogar como qualquer outro jogador do elenco.

“Infelizmente é uma coincidência. Como das outras vezes, ele está muito chateado. É um jogador que se dedica e quer ajudar. Mas a medicina não explica porque um jogador sofre tantas lesões sequidas em um determinado momento de sua carreira”, explicou o coordenador médico do Fluminense.