Logo Correio do Estado

notificações Casos de dengue sobem 2,7% em Campo Grande Casos de dengue sobem 2,7% em Campo Grande 18 OUT 2011 • POR Taryne Zottino • 00h02

Desde o início do mês de outubro, 36 casos de dengue foram notificados em Campo Grande e do começo do ano até agora, registraram-se 4.642 casos da doença. O número representa um aumento percentual de 2,7% desde o último levantamento, divulgado pelo Portal Correio do Estado no mês passado. As informações são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica.

Conforme o levantamento, 145 casos foram registrados em setembro, o que significa uma diminuição de 87, 8 % em relação a março, quando 1.184 pessoas foram diagnosticadas com dengue.

Nesta terça-feira (18), o Comitê Municipal da Dengue se reunirá para discutir o impacto da doença e reforçar as medidas de combate, visando impedir a proliferação do mosquito.

Prevenção

Para que o mosquito da dengue não se multiplique, é preciso armazenar lixo nos locais adequados, colocar areia nos pratos dos vasos, tampar as caixas d’água, vistoriar lajes, calhas, armazenar pneus em locais fechados, não guardar recipientes descartáveis, entre outras orientações.