Logo Correio do Estado

INVESTIGAÇÃO PF abre inquérito para apurar caso de bombeiro morto a tiros PF abre inquérito para apurar caso de bombeiro morto a tiros 12 NOV 2011 • POR DA REDAÇÃO, COM JORNAL MS • 13h11

A Polícia Federal instaurou inquérito policial e procedimento disciplinar para apuração do que realmente aconteceu na madrugada de hoje (12), quando um policial federal matou o bombeiro militar Paulo Sérgio da Silva Pompeu, de 22 anos. Foi requisitada perícia técnica da Polícia Civil, diversas testemunhas foram ouvidas e outras serão intimadas ao longo da semana. A PF aguardará o laudo da perícia para se manifestar.

O soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Sérgio da Silva Pompeu, 22 anos foi morto por um policial federal na madrugada deste sábado, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, dois agentes estavam a trabalho no local onde acontecia um encontro de motociclistas.

Eles estavam atrás de um traficante que estaria no local. Porém, durante a investigação, um dos policiais acabou se desentendendo com a vítima, que não estava de serviço.

Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até seu carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto.

O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado. Mesmo assim o bombeiro efetuou mais disparos desta vez em direção ao policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima. Os próprios policiais federais socorreram o soldado e o encaminharam para o hospital do município. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Joílson de Paula, disse que o militar da corporação se formou na última turma em Campo Grande e trabalhava em Corumbá. O jovem estava de folga em Ponta Porã.

De acordo com a Polícia Federal, exames da perícia vão analisar se os homens estavam alcoolizados. Quatros testemunhas já teriam sido ouvidas pelos policiais e elas afirmaram que os dois homens estavam armados no momento da discussão.

O caso foi encaminhado pela PF para a primeira delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã onde será investigado.

O Corpo de Bombeiros publicou uma nota de pesar em sua página na internet:

 O Corpo de Bombeiros Militar expressa profundo pesar com o óbito do soldado bombeiro militar P. S. S. P, de 22 anos. Desejamos à família que Deus nosso Pai os ampare e conforte neste momento de dor. É uma perda irreparável à família, à Corporação e à sociedade sul-mato-grossense.

    O fato se deu por volta das 3h30min deste sábado na cidade de Ponta Porã (MS). O militar estava em uma danceteria e durante uma confusão foi atingido na região abdominal por disparo de arma de fogo e não resistiu ao ferimento. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais competentes.

    Ele estava em sua folga e era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e fazia parte da última turma incluída na Corporação.

(Atualizada às 14h28min para acréscimo de informações)