Um policial militar matou com um tiro um pitbull depois que ele atacou um grupo de peões que participava da 11ª edição da Cavalgada Sul-mato-grossense em Três Lagoas.
Uma criança de sete anos que estava filmando o cachorro solto na Rua Manoel Pedro de Campos flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva da cavalgada que passava pelo local.
Ao perceberem que corriam perigo de um ataque do cachorro, já que ele não parava de correr e latir assustando os cavalos, os peões pediram a ajuda do policial que fazia a escolta do grupo naquele momento.
Segundo registro policial, o animal oferecia risco às pessoas e aos cavalos e então o PM atirou no cachorro.
Somente após o disparo da arma do policial, a dona do pitbull apareceu ofendendo os cavaleiros e o militar, de acordo com o que foi relatado à reportagem da Rádio Caçula.
Pessoas que presenciaram o ataque do cão, disseram que constantemente ele fica solto na rua e que tinham medo de que algum dia o animal atacasse uma criança.
Camila Alexandre Monteiro, 22 anos, dona do cachorro, disse que ele escapou porque o portão estava aberto.
Foi registrado no Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), um boletim de ocorrência de Omissão na Cautela de Animais.
(Com informações do Rádio Caçula)