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Smaxx vai além do bom atendimento Smaxx vai além do bom atendimento 12 FEV 2010 • POR • 07h49

que nós fazemos agora é atender muitíssimo bem o cliente para assim fidelizá- lo”, descreve o gerente comercial da Smaxx Chevrolet, Wilson Minari, sobre o atendimento que é realizado nos dias de hoje na concessionária em que trabalha. Com projeções bastante otimistas para 2010 – o gerente aponta um crescimento de, pelo menos, 10% nas vendas da concessionária neste ano – o atendimento ao cliente é visto na empresa como ferramenta fundamental para conquistar maior fatia de mercado de veículos. “Quando ele entra na loja percebe que existe toda uma equipe para atendê-lo com profissionalismo. Isso passa pela capacitação dos vendedores, pela qualidade dos nossos carros e variedades de modelos, mas também pela seriedade da empresa”, destaca o gerente, que emenda: “nós deixamos disponíveis em banners de propagandas na internet nosso histórico de promoções. Mesmo que ela já tenha sido encerrada, é importante para o cliente perceber como estava o preço do carro, as taxas de juros como eram, e agora comparar os preços. Com o histórico da oferta ele poderá perceber que o momento está mais apropriado para comprar”, aponta. Outra forma de manter o cliente fiel à concessionária é o pós-atendimento estabelecido pelos padrões General Motors (GM). Chamado de “atendimento premium”, a partir do primeiro contato do carro com a oficina mecânica, na hora das revisões, por exemplo, um profissional passará a ser designado para atender com exclusividade o cliente. Assim, o mesmo mecânico vai acompanhar as revisões do carro, sanar problemas quando eles ocorrerem, ou mesmo, dar uma dica por telefone ao cliente. “Às vezes, a pessoa fica insegura com um determinado item do carro e não é necessário levá-lo à oficina. Basta uma ligação para o mecânico, que já conhece seu carro, para ele passar uma orientação. Isso cria uma relação mais próxima entre o cliente e a concessionária porque vamos ter alguém que sempre vai acompanhar os serviços feitos no carro”, cita.

Otimismo

Paulistano, o gerente comercial

da Smaxx é hoje um apaixonado

por Mato Grosso do Sul. Wilson já

foi bancário, mas há 14 anos atua

na área de vendas de veículos. “Automóveis

e marketing é minha paixão,

consigo unir

as duas coisas no

meu t ra ba l ho”,

decalara Minari,

formado em economia,

com MBA

em marketing.

Ele já foi gestor

de várias marcas

de automóveis, como

Honda, Toyota,

Peugeot, Ford, Mercedes-

Benz, Dodge,

entre outras, e há 8

meses está na Smaxx,

concessionária

que pertence ao Grupo Smaff, que ainda

tem lojas em cidades como Goiânia,

Brasília e Fortaleza. Em Campo Grande,

são duas unidades (Avenida Coronel Antonino

e Afonso Pena), com cerca de 120

funcionários no total.

Com o cenário atual de otimismo,

tanto no Brasil como em Mato Grosso

do Sul, com boas perspectivas do setor

de agronegócios, o gerente espera

muito trabalho para este ano. “Todo

o mercado vai se beneficiar da economia

aquecida. Esperamos muitas

vendas e ótimo trabalho, principalmente

no setor de veículos”, finaliza

Wilson Minari.