O Santos nem estreou pelo Mundial de Clubes e já fala em reforços para a próxima temporada. O vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, que está com a equipe no Japão, disse que o time procura um lateral esquerdo.
"Estamos atrás de um lateral esquerdo. Vimos vários, mas o problema é que o mercado está difícil para o setor", declarou.
A equipe litorânea negociou Alex Sandro com o Porto (POR) e Eder Lima, que chegou do Vila Nova em setembro, não agradou e deixará o clube ao fim da temporada.
Léo será o único lateral esquerdo de ofício em 2012, mas deve encerrar a carreira no final da próxima temporada. No próprio torneio nipônico, ele não sabe se será titular.
Se o lado canhoto é uma incógnita, para a ala oposta o time acertou a contratação de Jonas, junto ao Coritiba.
O atleta era um sonho antigo do Santos. Logo após a conquista do título da Taça Libertadores da América, o clube da Vila Belmiro tentou a contratação do jogador, mas não conseguiu fechar a negociação.
O lateral deve se apresentar ao clube em janeiro, quando a equipe retornar das férias. O anúncio oficial da contratação de Jonas, 24, deve ser feito nos próximos dias, já que ainda faltam ser realizados os exames médicos.
Para a mesma posição, a equipe fez uma proposta para Hiroko Sakai, do Kashiwa Reysol, adversário do clube nas semifinais do Mundial. Rodrigues, porém, já descartou a contratação.
"Sakai não vem mais. O Kashiwa Reysol mandou uma carta falando que quer ficar com o jogador até 2012, por conta das Olimpíadas", finalizou.