Logo Correio do Estado

Marquinhos Cambalhota Atacante do MS admite que pode voltar ao Japão Atacante do MS admite que pode voltar ao Japão 20 DEZ 2011 • POR JAKSON PEREIRA • 08h02

Passando as férias em Mato Grosso do Sul, o atacante do Atlético Mineiro Marquinhos Cambalhota segue em dúvida sobre seu futuro. O jogador nascido em Rio Brilhante tem contrato com o time mineiro até 2013, mas uma proposta do futebol japonês pode mudar os planos do jogador. Além disso, o próprio clube anunciou a possibilidade de não contar com o jgador para o próximo ano.

“Desde que cheguei no Atlético busquei dar o meu melhor, mas uma contusão atrapalhou meu rendimento. Tenho contrato e estou feliz em Minas (Gerais), mas sempre que tenho uma proposta do Japão fico balançado, afinal passei mais de 10 anos lá”, disse o jogador que recebeu uma sondagem do Yokohama, clube que defendeu em 2003 e conquistou o título japonês.

Revelado pelo Operário, Cambalhota passou pelo Coritiba até chegar ao futebol japonês em 2001 para defender o Verdy Tokio. Depois passou por diversos clubes nipônicos além do Yokohama, como JEF United Ichihara, Shimizu S-Pulse, Vegalta Sendai e o Kashima Antlers, clube onde detém a marca de maior artilheiro da história com 51 gols em 92 jogos, além de ter conquistado diversos títulos, como o tricampeonato japonês, além da Super Copa do Japão.