Uelison Aparecido Moreira Cândia, de 18 anos, preso suspeito de matar Diego da Silva Santa Roza, de 21 anos, com um tiro na nuca, disse que ficou irritado ao ser cobrado pela vítima de uma dívida de R$ 30, referente a um capacete que ele comprou de Diego.
Segundo a polícia, a vítima estava com a irmã em uma conveniência no Jardim Centenário, quando encontrou com Uelison e fez a cobrança da dívida. Uelison ficou irritado e ameaçou Diego, "você está me tirando, você vai ver agora".
O suspeito foi até sua residência, onde pegou um revólver calibre .38 e voltou ao estabelecimento para matar Diego, que empurrou a irmã para dentro da conveniência e tentou se esconder atrás de um freezer, mas foi atingido por um tiro na nuca.
A prisão de Uelison foi realizada graças a denúncia feita pela mãe do rapaz, informando que ele estava em casa. O suspeito, conhecido pela polícia pela alcunha de 'orelha', foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.
Ele já tem diversas passagens na polícia por tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e é apontado como responsável por diversos motins na Unei.