Logo Correio do Estado

FRONTEIRA COM PARAGUAI Presos três envolvidos em sequestro de nove pessoas Presos três envolvidos em sequestro de nove pessoas 8 JAN 2012 • POR Taryne Zottino • 14h30

Três envolvidos no sequestro de nove pessoas na noite de ontem (07) em Campo Grande, foram presos pela Polícia Militar nesta madrugada, em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Os homens foram identificados como Renan Rodrigues Fernandes, 22 anos, Diego da Silva Siqueira, também de 22 anos, e Thiago Pereira Carrilho, 21 anos, que tem várias passagens pela Polícia.

A PM desconfiou do comportamento do trio e decidiu abordá-los. Descobriram então que a ação se tratava de roubo seguido de seqüestro e que parte da quadrilha mantinha famílias reféns na Capital. No momento da prisão, eles se preparavam para entregar duas caminhonetes roubadas a receptadores paraguaios. Uma GM/S-10 Executive, cor cinza, placas MIO-0531 e outra do mesmo modelo, cor branca, placas NRH-2206.

Os três confessaram que cada um receberia R$ 1 mil para levar os veículos roubados até a fronteira. A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial da cidade.  

Caso

Nove pessoas foram feitas reféns e ficaram amarradas em um matagal no Jardim Veraneio, região do Parque dos Poderes, por cerca de sete horas. As vítimas fazem parte de duas famílias.

Segundo o boletim de ocorrência, a primeira família foi rendida na Rua Marquês de Herval, no Bairro Mata do Jacinto, por volta das 22h, onde quatro pessoas foram abordadas pelos assaltantes. A segunda família foi levada ao matagal pouco mais tarde, ela foi rendida no Bairro Carandá Bosque.

O alvo dos bandidos era atravessar as caminhonetes S-10 das vítimas na fronteira com o Paraguai.

As vítimas foram amarradas, enquanto os três bandidos levavam as caminhonetes ao Paraguai, porém, foram presos pela Polícia de Ponta Porã.

No cativeiro, o sequestrador que vigiava as vítimas foi avisado por um comparsa de que os outros integrantes da quadrilha haviam sido presos, então deixou as vítimas no local e fugiu.

(Com informações do Mercosul News)