A luta entre Vitor Belfort e Anthony Johnson enfim está confirmada para a noite deste sábado. Depois de ultrapassar 5kg do limite de peso permitido para os pesos-médios, o lutador americano subiu na balança de novo neste sábado e conseguiu ficar abaixo dos 93kg (com 92,6kg) exigidos por Belfort para haver o combate. A informação foi confirmada no Twitter do UFC.
O limite da categoria dos pesos-médios é de 84,4kg, peso cravado pelo brasileiro na pesagem oficial de sexta-feira. O desafiante, por sua vez, acabou pesando 89kg, causando surpresa. Desta maneira, Belfort impôs o limite de 93kg ao rival para haver o embate.
Vitor Belfort vai receber 20% da bolsa de Anthony Johnson, que acaba de subir para a categoria dos médios, já que antes lutava entre os meio-médios. O presidente do UFC, Dana White, classificou o ocorrido como falta de profissionalismo do americano.
- Como um lutador, você é um profissional. Você é contratado para aparecer com um certo peso. Esta não é a primeira vez que isso acontece com o Johnson. O Belfort apareceu como um profissional no peso, e o Anthony foi completamente antiprofissional – disse Dana White, ao site americano MMAFighting.
O empresário de Anthony Johnson, por sua vez, afirmou que problemas de saúde impediram o americano de alcançar o peso ideal. Segundo Glenn Robinson, cerca de três horas antes da pesagem, o lutador já estava a 680 gramas do limite, mas começou a sentir-se mal e instável. Os médicos do UFC o examinaram e lhe administraram líquidos. Duas horas depois, Johnson melhorou, mas já era tarde para cortar peso novamente.