Logo Correio do Estado

Ladário Mãe acusada de queimar bebê diz que lesões foram provocadas pelo sol Mãe acusada de queimar bebê diz que lesões foram provocadas pelo sol 18 JAN 2012 • POR Gabriel Maymone • 16h45

Uma mulher, de 28 anos, é acusada de maus-tratos ao filho, um bebê de seis meses, que deu entrada na tarde de ontem (17) no Hospital de Corumbá (MS) com queimaduras no rosto, joelhos e pé.

Ela disse a polícia que teria colocado o filho em uma bacia e deixado no sol, que teria provocado as lesões na criança. Ela pode ser condenada a até 1 ano de prisão pelo crime de maus-tratos. A mulher, de 28 anos, aguarda em liberdade a audiência no Juizado Especial Criminal, prevista para fevereiro.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla. "A mãe diz que botou a criança numa bacia que teria ficado quente no sol. Estamos buscando descobrir o que aconteceu para conseguir entender. Fizemos os procedimentos para esclarecer as causas da lesão", informou Zalla. "Ainda não sabemos direito, [as lesões] estão meio em carne viva e dá impressão de se ter derramado um ácido ali", completa.

Todo crime que tem pena inferior a dois anos engloba a alçada do Juizado Especial e a pessoa é liberada após se comprometer a comparecer em juízo para dar explicações.

“Falaram que a criança estava com uma doença também, mas não saberia se essa doença era decorrente das lesões ou não. A criança foi entregue para o Conselho Tutelar, que possivelmente vai encaminhar para o abrigo", esclarece Zalla.

R.S.C., mãe da criança tem sete filhos. Ela é dona de casa e mora no bairro Alta Floresta 2 e já teria passagens pelo Conselho Tutelar de Ladário por maus-tratos a outros de seus filhos. O bebê está internado na Pediatria do Hospital de Caridade e recebe cuidados das equipes médicas; de enfermagem e assistência social. Seu estado de saúde é bom, segundo informou a assistência social da Santa Casa. 

Com Informações do Diário Online