Uma mulher, de 28 anos, é acusada de maus-tratos ao filho, um bebê de seis meses, que deu entrada na tarde de ontem (17) no Hospital de Corumbá (MS) com queimaduras no rosto, joelhos e pé.
Ela disse a polícia que teria colocado o filho em uma bacia e deixado no sol, que teria provocado as lesões na criança. Ela pode ser condenada a até 1 ano de prisão pelo crime de maus-tratos. A mulher, de 28 anos, aguarda em liberdade a audiência no Juizado Especial Criminal, prevista para fevereiro.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla. "A mãe diz que botou a criança numa bacia que teria ficado quente no sol. Estamos buscando descobrir o que aconteceu para conseguir entender. Fizemos os procedimentos para esclarecer as causas da lesão", informou Zalla. "Ainda não sabemos direito, [as lesões] estão meio em carne viva e dá impressão de se ter derramado um ácido ali", completa.
Todo crime que tem pena inferior a dois anos engloba a alçada do Juizado Especial e a pessoa é liberada após se comprometer a comparecer em juízo para dar explicações.
“Falaram que a criança estava com uma doença também, mas não saberia se essa doença era decorrente das lesões ou não. A criança foi entregue para o Conselho Tutelar, que possivelmente vai encaminhar para o abrigo", esclarece Zalla.
R.S.C., mãe da criança tem sete filhos. Ela é dona de casa e mora no bairro Alta Floresta 2 e já teria passagens pelo Conselho Tutelar de Ladário por maus-tratos a outros de seus filhos. O bebê está internado na Pediatria do Hospital de Caridade e recebe cuidados das equipes médicas; de enfermagem e assistência social. Seu estado de saúde é bom, segundo informou a assistência social da Santa Casa.
Com Informações do Diário Online