Logo Correio do Estado

BATAGUASSU Gás Cloramin mata 4 pessoas em curtume Gás Cloramin mata 4 pessoas em curtume 31 JAN 2012 • POR ROSANA SIQUEIRA • 12h15

O vazamento de um gás tóxico, conhecido como Cloramin intoxicou cerca de 50 pessoas e matou quatro pessoas no curtume do Frigorífico Marfrig. No local trabalham de 200 a 300 funcionários. Inicialmente as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Bataguassu. De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz , quatro pessoas morreram ao chegar no hospital da cidade e quatro estariam em estado grave e foram encaminhadas para hospitais em Três Lagoas e Presidente Prudente (SP).

O coronel informou que a rodovia BR 267 está interditada, pois o gás pode ser inalado pelos motoristas. O frigorífico fica às margens da BR. Segundo o coronel o gás continua vazando e não conseguiram conter o vazamento. Foram encaminhadas viaturas de Três Lagoas e Ivinhema com roupas e máscaras especiais. Um avião estaria sendo enviado com reforço de Campo Grande.

Centenas de pessoas estão nesse momento em frente a Santa Casa aguardando notícias sobre o estado de saúde das vítimas.

A direção do Marfrig até agora não se posicionou sobre o acidente.

 (com informações do MS Notícias News e Bataguassu News)

Atualizado para acréscimo de informações às 14h05min