Logo Correio do Estado

Investigação Circuito de segurança pode revelar suspeito de matar jornalista Circuito de segurança pode revelar suspeito de matar jornalista 13 FEV 2012 • POR Gabriel Maymone • 11h50

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da polícia civil de Ponta Porã solicitaram imagens do circuito de segurança de prédios existentes na região onde ocorreu o atentado ao jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, morto com cinco tiros por pistoleiros, enquanto dirigia um veículo Fiat Idea na noite de ontem (12), na Avenida Brasil, centro de Ponta Porã (MS).

O jornalista era editor-chefe do Jornal da Praça e diretor do site Mercosul News, que não terá expediente nesta segunda-feira (13). O site publicou apenas três matérias apenas com a palavra LUTO.

O corpo está sendo velado na Capela do Pax Primavera na Avenida Brasil, saída para Antonio João. Jornalistas, radialistas, entre outras pessoas ligadas à imprensa sul-mato-grossense dão adeus ao colega.

O Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados remeteu nota à imprensa lamentando o episódio. A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor/MS), Vanessa Amin, disse que já informou a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) sobre o ocorrido.

Entenda o caso