Com o tema Saúde Pública, a Campanha da Fraternidade deste ano vai discutir a importância da conscientização da sociedade na prevenção de doenças. A apresentação da campanha foi realizada nesta manhã na Arquidiocese da Capital pelo arcebispo Dom Dimas. “O objetivo é fomentar a discussão sobre a saúde pública, que não se restringe só ao poder público, é preciso haver conscientização por parte das pessoas”, disse.
O arcebispo citou exemplos de medidas que as pessoas podem adotar que contribuem com as autoridades na manutenção da saúde pública, além da melhoria na qualidade de vida como alimentação saudável e prevenção de doenças.
Estão previstas duas solenidades para debater o assunto. No dia 29 de fevereiro, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa, onde serão feitas homenagens, reconhecimento de avanços na área e apresentação de números da realidade no Estado.
Haverá audiência pública na Câmara Municipal, no dia 4 de abril, para para discutir as dificuldades e propor melhorias na Capital.
Cidade da Saúde
Um evento de ação social será realizado no dia 15 de abril, no espaço da Cidade do Natal, para orientar a população sobre medidas de prevenção e sobre os riscos que a má alimentação e falta de exercícios pode provocar.
Campanha da Fraternidade
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade desde o ano de 1964, como itinerário obrigatório para os cristão que vivem o tempo da quaresma.