A um mês da Páscoa, as parreiras de ovos de chocolate já dão um colorido a mais aos supermercados de Campo Grande. O sabor do produto mais apreciado no período, no entanto, chega salgado ao bolso do consumidor: em relação ao ano passado, a alta é de até 49,43%. Quem quiser amenizar essa inflação, deve pesquisar bem, pois as diferenças entre os preços praticados hoje também são expressivas, de até 44,69%.
Conforme levantamento realizado ontem pelo Correio do Estado em cinco redes de supermercados, o produto que mais encareceu foi o ovo de chocolate Sonho de Valsa (número 20), cujo valor médio atual é R$ 32,98. No ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul (Procon/MS), a mesma mercadoria custava, em média, R$ 22,07.
É preciso considerar que o levantamento do Procon/MS foi realizado no dia 16 de abril e quanto mais próximo da Páscoa menores são os preços. Levando-se em conta esse comportamento do mercado, é preferível ao consumidor deixar para comprar os ovos no próximo mês.
Leia mais no jornal Correio do Estado