Logo Correio do Estado

Assembleia Legislativa Deputados repercutem comentários de estudante Deputados repercutem comentários de estudante 17 ABR 2012 • POR Gabriel Maymone • 11h50

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul utilizaram a tribuna no plenário da Assembleia Legislativa esta manhã (17) para falar sobre os comentários no Facebook sobre um grupo de rap formado por indígenas, que estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar a ocorrência de racismo.

O deputado Pedro Kemp (PT) disse que a estudante, autora dos comentários, tem que conhecer a constituição, que diz que todos são iguais. Ele deixou o alerta sobre os comentários postados nas redes sociais, dizendo que devem ser feitos de forma coerente e com responsabilidade.

O ex-prefeito de Dourados (MS), município com maior número de aldeias indígenas no Estado, deputado Laerte Tetila (PT), disse que os pais devem orientar os filhos em relação ao preconceito e que sera interessante que as famílias vissem a forma com que os índios se relacionam com os filhos.

Mesmo com a retratação da jovem, o MPF diz que as investigações vão continuar e, se confirmada a veracidade das mensagens, um inquérito será instaurado e posterior processo penal pelo crime de racismo.

Estudante se retrata na rede e diz que vai responder pelos atos cometidos (Foto: Reprodução Facebook)