O prefeito Nelsinho Trad, acompanhado do senador Waldemir Moka (PMDB), foi recebido ontem (17) pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, quando reivindicou que seja acelerada a análise e aprovação do processo de licitação das obras de controle de enchente nos bairros Marcos Roberto e Jockey Clube, para que seja assinada a ordem de serviço para início das obras. Os projetos serão executados com recursos do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), com previsão de serem investidos R$ 66 milhões em obras de drenagem na área de impacto dos córregos Cabaça, Cabaça/Areias e Anhanduí.
O prefeito saiu confiante da audiência, de que ainda este mês o trâmite burocrático no Ministério esteja concluído para ser remetido à Caixa Econômica Federal. “A partir desta conversa, tenho certeza que os pareceres técnicos que estão travados vão ser liberados”, avalia o prefeito.
As obras de intervenção no Rio Anhanduí estão orçadas em R$ 42 milhões. Está prevista a execução de 804 metros de drenagem; meio quilômetro de pavimentação; 3,8 km de recapeamento; 6,9 km de ciclovia; reforma da ponte da rua Bonsucesso; construção de uma passarela para ciclistas sobre o Córrego Bandeira e uma pista de caminhada de 2.537,50 metros quadrados.