Logo Correio do Estado

Estelionatário Preso casal que aplicava golpes em médicos da Capital Preso casal que aplicava golpes em médicos da Capital 23 MAI 2012 • POR Gabriel Maymone • 13h00

Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (Dedfaz) prenderam um casal de estelionatários que aplicavam golpe em médicos de Campo Grande.

V.G.F, de 33 anos se passava por amigo de médicos e ligava para as secretárias de consultórios solicitando depósitos. Os pedidos, segundo a polícia, eram feitos sob alegação de emergência. O criminoso falava que estava em apuros – sequestrados, carro quebrado em rodovia – e precisavam de dinheiro.

A esposa dele, M.A.P, de 33 anos, trabalhava em um hospital e é suspeita de ser a pessoa que fornecia informações sobre os médicos que sofreriam o golpe. A polícia não divulgou os valores dos depósitos feitos pelos médicos.

Os dois foram indiciados pelo crime de estelionato. V.G.F confessou vários crimes, inclusive um em que se fez passar por padre reitor da Universidade Católica do Paraná.