A 6ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) em Paranaíba, após recebimento de denúncia, entrou com um pedido oficial com base na lei de acesso à informação para que a Câmara Municipal informe os valores de diárias pagas aos vereadores da cidade. Conforme informações recebidas, o valor seria equivalente ao da diária de ministros. A quantidade de funcionários comissionados de cada parlamentar, que excederia o limite legal permitido, também foi denunciada.
A subseção já teria solicitado informações à Câmara Municipal e, após resistência da Casa, protocolou o pedido. "Já fizemos o requerimento, e eles têm o prazo legal para responder", afirmou Wilmar Nunes Lopes, presidente da 6ª subseção. Em nome do seu presidente, Leonardo Duarte, a Seccional da Ordem no Estado declarou apoio à apuração de qualquer tipo de irregularidade.
Ainda no início do mês de maio, a subseção denunciou o aumento do número de vereadores na cidade, que passaria de nove para 13. Baseado em denúncia de irregularidade na votação do projeto, o aumento foi anulado. A expectativa do presidente da Subseção é que o projeto não seja mais colocado na pauta da Câmara Municipal. Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.
(Com informações da OAB/MS)