Logo Correio do Estado

CORUMBÁ PF ouve 30 pessoas detidas em operação PF ouve 30 pessoas detidas em operação 1 JUN 2012 • POR SÍLVIO ANDRADE, DE CORUMBÁ • 00h00

Secretários e servidores da prefeitura de Corumbá são acusados de participar de fraudes milionárias em licitações, envolvendo recursos federais e municipais. Investigações iniciadas em 2011 desencadearam ontem a Operação Decoada, pela Polícia Federal, para cumprimento de quatro prisões e apreensão de computadores e documentos. Pelo menos 30 pessoas (servidores e fornecedores) foram ouvidas.

Por decisão do juiz Douglas Camarinha Gonzales, da 1ª Vara Federal de Corumbá, foram presos temporariamente (cinco dias) o secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa; o ex-secretário de Turismo e atual assessor especial Carlos Porto; o ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira; e a servidora Camila Campos Carvalho Faro.

O delegado da PF Alexandre do Nascimento disse que “até o momento” não há suspeitas de envolvimento do prefeito da cidade, Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Mas garantiu que “há fortes indícios” de participação de assessores diretos do prefeito em organização criminosa especializada em fraude, corrupção e falsificação denunciada pelo Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União (CGU)

Leia mais no jornal Correio do Estado