Logo Correio do Estado

INVESTIGAÇÃO Relatório aponta falha humana em tragédia do voo 447, diz TV Relatório aponta falha humana em tragédia do voo 447, diz TV 3 JUN 2012 • POR terra • 08h09

O Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês) promete divulgar no dia 5 de julho o relatório final sobre o acidente com o voo AF 447, que matou 288 pessoas em 1º de junho de 2009. De acordo com informações divulgadas neste sábado pela Globo News, o documento irá apontar que os pilotos não compreenderam a tempo que a aeronave havia perdido sustentação, após um procedimento errado feito pelo copiloto, menos experiente. Isso teria levado à queda do avião, em pleno Oceano Atlântico.

Segundo a emissora, o relatório mostrará que os comandantes tentaram impedir o acidente, mas a aeronave estava em tão baixa velocidade que reverter a queda era praticamente impossível. O documento final da investigação já foi recebido por Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha para considerações finais. Segundo a legislação internacional, os países têm 60 dias para enviar as suas ponderações - que deverão estar no final do relatório.