Logo Correio do Estado

Infraestrutura Parque Linear do Bálsamo será concluído até o fim do ano Parque Linear do Bálsamo será concluído até o fim do ano 10 JUN 2012 • POR Michelle Rossi • 00h02

O Parque Linear do Bálsamo, no prolongamento do córrego de nome homônimo, deverá estar pronto até o fim deste ano, quando acaba o mandato do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A obra é parte da primeira etapa do projeto que, além de urbanizar o córrego, vai interligar bairros Roselândia, Santo Eugênio e Universitário até o macroanel rodoviário.

A avenida vai margear o córrego, a exemplo do que foi executado no Lagoa, Cabaça, Segredo e Imbirussu-Cerradinho. Na Capital há 33 córregos e após a entrega dessa obra, cinco contarão com essa área de proteção ambiental.

Toda a obra abrange um total de 12,5 quilômetros e tem custeio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que deve aplicar recursos na ordem de R$ 56,4 milhões. A obra teve ordem de serviço assinada pelo prefeito no dia 10 de maio.

Desde então, vem sendo executados no local, limpeza de terreno e patrolamento do solo às margens do Córrego Bálsamo, entre o Bairro Roselândia até a Avenida Gury Marques. “Esta primeira fase do projeto, com o parque linear, será entregue até o fim de 2012 e teremos o orgulho de inaugurá-la”, citou o secretário de Infraestrutura da Capital, João Antônio De Marco.