O prefeito Nelson Trad afirmou em sua página no Facebook que, caso o exame para leishmaniose aponte resultado positivo, o cachorro Scooby será sacrificado: “Existe o Decreto N° 51.838/63 que é de âmbito federal, que realmente não há outra atitude para ser tomada a não ser o sacrifício em caso de exame de positivo”, disse o prefeito.
Ainda segundo a postagem, Nelsinho diz: "Conversei com os profissionais responsáveis pelo caso e me assegurei do bem estar do cão em relação ao tratamento que ele estava sendo submetido, no que tange à sua alimentação, exames e a garantia de que ele não seria sacrificado antes de todos os laudos sejam comprovados".
Ontem (11), o Abrigo dos Bichos protocolou uma petição pública com mais mil assinaturas solicitando ao Centro de Controle de Zoonose (CCZ) a guarda provisória do animal para que ele seja reabilitado e colocado para adoção. Com a repercussão do caso, o abaixo assinado já conta com cerca de 9 mil assinaturas.
Caso
Os donos do animal o amarraram em uma motocicleta e o arrastaram por cerca de quatro quilômetros do Bairro Aero Rancho até o CCZ. Os dois homens assinaram um termo de compromisso na delegacia de polícia e foram indiciados por maus-tratos, além de serem multados em R$ 6 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por crime ambiental.