Logo Correio do Estado

CERTAME BILIONÁRIO Licitação do lixo é legal e transparente, diz Nelsinho Trad Licitação do lixo é legal e transparente, diz Nelsinho Trad 14 JUL 2012 • POR ICO VICTÓRIO E EDIVALDO BITENCOURT • 00h00

A licitação bilionária do lixo, que prevê contrato de R$ 1,8 bilhão por 25 anos (podendo chegar a R$ 2,5 bilhões com a prorrogação por mais 10 anos), foi legal e definida a partir de realização de audiências públicas. A minuta do edital foi disponibilizada para consulta pública por 45 dias. Por isso, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou, ontem, que estranha as manobras administrativas e judiciais para adiar o certame. Ele avalia que deve ter muito mais a ver com o momento político do que propriamente com a defesa dos intreresses do povo de Campo Grande.

Até a Justiça reconheceu a lisura do processo ao negar o pedido para anular a concorrência 066/2012 que prevê a abertura das propostas na segunda-feira (16).

O prefeito disse que estranha a apresentação dos questionamentos no “apagar das luzes” do processo, que começou há dois anos, com realização de amplo debate com a sociedade civil organizada e até realização de audiências públicas, em dezembro do ano passado, e com a disponibilidade do edital, na íntegra, na internet por 45 dias para recolher sugestões e críticas para adaptar o certame bilionário.

Leia mais no jornal Correio do Estado