Logo Correio do Estado

BAIRRO PIONEIROS Indignados com violência no trânsito, moradores protestam na Capital Indignados com violência no trânsito, moradores protestam na Capital 15 JUL 2012 • POR LUCIA MOREL E TARYNE ZOTTINO • 12h30

Indignados com a violência no trânsito, que vitimou Diego dos Santos Polastrini, de 22 anos, na noite do último dia 7 de julho, moradores do Bairro Pioneiros organizaram um protesto na manhã deste domingo (15), em Campo Grande. 

De acordo com eles, a Rua Ana Luiza de Souza, onde o jovem motociclista morreu, é cenário constante de acidentes. Para pedir menos violência, os moradores fizeram uma faixa e iam percorrer a Rua desde o seu início até o final. 

O acidente

Diego dos Santos Polastrini, de 22 anos, por volta das 20h40min do dia 7, em frente a Colônia Paraguaia, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, o jovem pilotava uma motocicleta Fan pela via no sentido oeste / leste, quando colidiu contra um veículo Gol, conduzido por Valter de Souza França, que saía da garagem de uma residência.

Após a colisão, Diego caiu no asfalto, ocasião em que um veículo Belina, que seguia logo atrás passou por cima do corpo da vítima e o arrastou até que ele colidisse contra um Corsa, que estava estacionado nas proximidades. O condutor da Belina fugiu do local. Já o condutor do Gol, Valter, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. O caso será investigado por equipe da 5ª Delegacia da Capital.