Mário Márcio Martins dos Santos, de 20 anos, foi detido por populares depois de invadir a casa de Odilon de Souza Vaz, 77 anos, e matá-lo para roubar um aparelho de TV em cores. O latrocínio – morte seguida de roubo – aconteceu por volta das 17h30min de ontem (24), na Rua Roseira, Bairro Parque Residencial dos Girassóis, em Campo Grande.
Uma mulher viu quando Mário Márcio deixou a residência da vítima carregando uma televisão num carrinho de pedreiro. Em seguida, ela acionou vizinhos que correram e conseguiram alcançar o autor cerca de cinco quadra do local do crime.
O acusado disse agressivamente aos moradores que levaria a TV e, em seguida, saiu correndo carregando uma mochila e um casaco.
Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) conseguiram localizar Mário Márcio, que confessou o crime. Para os investigadores ele contou que queria apenas furtar objetos que pudessem se trocados por droga. No entanto, usou uma faca que estava em cima da pia da cozinha para matar a vítima.
O assassino-confesso será apresentado na manhã de hoje, na Derf.