Representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) se reuniram com feirantes da Feira Indígena da praça Oshiro Takimori para discutir os projetos previstos para o local conforme o Plano de Revitalização do Centro.
Segundo a diretora-presidente do Planurb, Marta Martinez, explica que, por enquanto, nada será alterado. “O objetivo não é retirar a Feira Indígena e sim somar, agregar cultura, fortalecendo o turismo. Viemos aqui para conhecer a demanda, para estudarmos a melhor maneira de tocar o projeto para esta área”completa.
Segundo Elcio Terena, membro do CMDDI, com o anúncio da reforma do Mercado Municipal, os feirantes sentiram a necessidade de saber o que seria feito da Feira Indígena e, por isso, procuram a prefeitura para mais informações. O conselheiro afirmou, ainda, que os índios anseiam por melhorias no local, para poderem mostrar sua cultura e vender mais os seus produtos. “Os turistas e as pessoas procuram a feira para comprar um produto natural mesmo. E eles também pedem mais investimento”.