Logo Correio do Estado

Sufoco Seleção vira e elimina Honduras Seleção vira e elimina Honduras 4 AGO 2012 • POR Terra • 14h15

A Seleção Brasileira masculina de futebol conseguiu espantar um "fantasma" neste sábado, no St. James Park. Contra Honduras, que a eliminou da Copa América de 2001 e dos Jogos Pan-Americanos de 1995, o Brasil passou sufoco, ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu virar e vencer por 3 a 2, pelas quartas de final da Olimpíada de Londres. O resultado manteve a equipe verde e amarela na busca por medalhas no esporte, e eliminou os hondurenhos - algozes da favorita Espanha na primeira fase - do torneio.

A vitória por 3 a 2 ainda ajudou a Seleção Brasileira a aumentar sua quantidade de gols na competição, uma vez que o time do técnico Mano Menezes possui o melhor ataque, com 12 gols marcados. E dois dos três tentos deste sábado foram feitos pelo atacante Leandro Damião, destaque da partida ao lado de Neymar, autor do outro gol verde e amarelo. O Brasil ainda contou com uma falha de Crisanto, que foi expulso e deixou Honduras com um a menos desde os 30min do primeiro tempo. No fim, Espinoza também levou o cartão vermelho do árbitro.

O Brasil deu a impressão no começo da partida que iria atropelar Honduras. Encurralando o adversário, criou três chances em 10 minutos, sendo a primeira delas uma perda de gol impressionante. Antes do primeiro minuto, Leandro Damião recebeu lançamento, saiu na frente do goleiro hondurenho, mas chutou para fora.