Logo Correio do Estado

Basquete Brasil se recupera, massacra China e é vice Brasil se recupera, massacra China e é vice 4 AGO 2012 • POR Terra • 14h30

O Brasil não demonstrou abatimento com a derrota para a Rússia com uma cesta de três no último minuto e superou com tranquilidade a China ao realizar uma apresentação segura neste sábado, na quarta rodada do basquete masculino dos Jogos Olímpicos. Na frente no placar desde o primeiro quarto, os comandados de Rubén Magnano conseguiram sua terceira vitória na Arena de Basquete por 98 a 57.

Com um excelente desempenho tanto ofensivo quanto defensivo, a Seleção terminou a primeira metade do primeiro tempo com uma vantagem de 16 pontos. Desde o início do duelo, Tiago Splitter se mostrou eficiente no ataque, encerrando o período com seis pontos. O Brasil impediu que a china pontuasse nos três primeiros minutos de jogo e iniciou o segundo quarto com uma diferença confortável no marcador.

A segunda parte da etapa inaugural ficou marcada pelos erros de ambas as partes na hora dos arremessos. Brasil e China demoraram a engrenar no período, que acabou sendo o mais equilibrado da partida. Mesmo assim, a Seleção foi para os vestiários vencendo por 42 a 21.