Com sete mortes em apenas seis dias deste mês, o equivalente a 63% dos óbitos registrados durante os 31 dias de agosto do ano passado, conforme estatísticas da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), este mês já é o quinto mês mais violento no trânsito de Campo Grande neste ano.
Os números deste mês superaram os meses de fevereiro, abril e junho e aproximam-se das estatísticas do mês passado, quando nove pessoas perderam a vida em acidentes registrados na Capital. Os meses que mais tiveram óbitos no trânsito neste ano foram janeiro, março e maio, com 12 registros cada um.
Desde janeiro, as autoridades de trânsito computaram 67 óbitos na cidade, 61% (41) de motociclistas, enquanto no ano passado, foram registradas 131 mortes em acidentes na cidade, 62,5% (82 óbitos) de condutores ou passageiros de motocicleta. Nas estatísticas deste ano, os pedestres surgem na segunda posição do ranking da violência (14 vítimas), seguidos de ciclistas (seis mortes), condutores (quatro mortes) e passageiros de carro (dois óbitos), de acordo com os números da Agetran.