Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar recuperaram ontem (07) três motocicletas que haviam sido furtadas e prenderam o dono de um desmanche de motos no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
As prisões foram realizadas durante uma blitz na Avenida Coronel Antonino. A primeira motocicleta foi recuperada após um homem de 28 anos tentar fugir do bloqueio policial. Ele, que estava em uma Honda Biz, foi alcançado pelos PMs, entretanto, ao checar o número do chassi, os policiais descobriram que o veículo estava adulterado e que se tratava de uma moto Titan que havia sido furtada dia 19 de julho de 2012.
O homem alegou ter adquirido a moto de um rapaz que trabalha em uma oficina de motos na Rua Naviraí.
No segundo caso, um rapaz, de 19 anos, que pilotava uma Biz preta tentou evitar a blitz policial e ao ser abordado foi constatado que a moto estava adulterada, pois o veículo era vermelho e havia sido pintado de preto, inclusive dentro do baú da moto havia uma lata de spray de tinta preta. A moto também possuía registro de furto desde o dia 2 deste mês.
Como o rapaz alegou ser dono de uma oficina, os policiais foram até o local e encontraram três motocicletas desmanchadas. Ao checar os chassis, eles constataram que uma destas motos havia sido furtada dia 8 de julho deste ano.
Durante investigação, os policiais descobriram que o rapaz não agia sozinho e chegaram ao comparsa dele, um jovem de 18 anos. Na casa do comparsa, os PMs encontraram várias peças de motos sem procedência.
As peças, motocicletas furtadas e os dois rapazes foram encaminhados à delegacia.