Logo Correio do Estado

MEIO AMBIENTE Destinação de embalagens vazias mobiliza estudantes Destinação de embalagens vazias mobiliza estudantes 9 AGO 2012 • POR MONTEZUMA CRUZ • 00h00

Perto de 94% das embalagens plásticas de agrotóxicos recolhidas no pós-consumo têm destinação correta no Brasil, revela a mais recente estatística do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

Mato Grosso do Sul caminha bem no modelo adotado há dez anos, classificando-se depois de Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, que juntos representam 70% do total destinado no Brasil.

O custo anual da logística reversa das embalagens alcançou R$ 50 milhões em 2010. Desde 2002, o inPEV investiu mais de R$ 440 milhões nesse programa, e desse volume as indústrias fabricantes arcaram com 80%.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês, no Bairro Carandá Bosque um concurso com a participação de oito escolas. Alunos do 4º ano farão desenhos com o tema e os do 5º ano competirão com redações alusivas ao recolhimento e destinação de embalagens.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado