A Honda divulgou nesta quarta-feira (08) as primeiras imagens e informações sobre a nona geração do Accord. Revelado nas versões cupê e sedã, o modelo ficou com linhas mais agressivas que o seu antecessor e alinhado ao design de outros modelos da marca, como o Civic e no novo CR-V.
Na parte frontal, a única semelhança entre ambos está no capô com novos vincos. O para-choque e os faróis são distintos, sendo que no sedã as peças transmitem um ar mais comportado e no cupê é mais esportivo.
A lateral possui duas linhas marcantes, uma na altura da maçaneta, que esteticamente passa a sensação de levantar a parte de trás do veículo, e outra próxima à parte inferior.
Na traseira, enquanto o sedã apresenta linhas mais comportadas, com lanternas de desenho convencional que invadem a tampa do porta-malas e que chegam a lembrar em certos pontos às do rival Toyota Camry vendido no Brasil, o cupê ousa com uma peça com linhas mais estreitas e para-choque mais largo e agressivo.
“Este carro é o mais dinâmico e esculpido dos Accord”, disse Vicki Poponi, vice-presidente da Honda America.
A Honda garante que o novo Accord ficou mais aerodinâmico e econômico, isso porque a marca deixou o vidro do para-brisa mais nivelado e embutiu os limpadores de para-brisa no carro. Há ainda luzes diurnas de LEDs e, embora não tenha sido divulgada nenhuma foto, o interior supostamente ficou mais luxuoso.
Ainda não há informações sobre os motores, mas acredita-se que o modelo seja equipado com três blocos diferentes – 2.4 de quatro cilindros, 3.5 V6 e um 2.0 numa versão híbrida. Mais informações sobre a nona geração do Accord serão liberadas em breve.