Após o prefeito Nelson Trad Filho assinar a ordem de serviço, no último domingo (05), para construção da ciclovia da avenida Afonso Pena, os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) iniciaram nesta semana o serviços de terraplenagem no canteiro central da Afonso Pena, no trecho entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras.
De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de Vias da Seintrha, engenheiro Silvio Cesco, o piso da pista será construído com tijolinhos fabricados com 20% de pneus reciclados, que substituirão as pedras de concreto. “Vamos fazer uma pista na cor verde para combinar com o gramado ornamental que foi plantado ao longo da avenida Afonso Pena. É um piso diferente e já solicitamos a fabricação”, informa Silvio.
Com cerca de 7,6 quilômetros de extensão, a ciclovia da Afonso Pena deverá ser entregue em dezembro, num traçado que se estende da Praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações Indígenas. A obra atenderá todas as sinalizações exigidas por lei e terá valor previsto de R$ 200 mil reais, recursos estes próprios da administração municipal.