Os recursos de localização do Instagram 3.0, lançado nessa quinta-feira pela startup, não estão sendo bem recebidos entre alguns usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos. A principal reclamação envolve privacidade.
Dentro da nova edição do app para Android e iOS, todas as fotos do usuário podem ser exibidas em um mapa, criando um novo jeito de navegar pelos arquivos publicados. Inicialmente, a exibição das imagens no mapa para membros da rede de contatos ficam pendentes de aprovação do usuário. Logo após a atualização, todas as imagens que já têm informações geográficas (geotaggs) serão exibidas no mapa, podendo ser retiradas pelo usuário.
"Não quero que as pessoas saibam onde eu moro", publicou um dos usuários revoltados com a novidade.
Criado em outubro de 2010, o aplicativo gratuito aplica filtros em fotos tiradas por smartphones Android e iPhones e compartilhá-las em redes sociais como Facebook e Twitter. A empresa foi comprada nesse ano por US$ 1 bilhão pelo Facebook, que prometeu não fazer grandes alterações quando comprou a ferramenta.