O Manchester City sofreu um baque antes de sua participação na temporada 2012/13 do Campeonato Inglês completar 10 minutos. O argentino Sergio Aguero torceu o joelho e teve que ser substituído por Edin Dzeko. Sem o seu principal atacante, o time sofreu e chegou a estar perdendo para o Southampton, pela primeira vez na Premier League desde 2005, mas virou para 3 a 2 com gols do bósnio e do francês Samir Nasri.
Ao assegurar a vitória do time da casa, Nasri levantou a camisa do clube e mostrou a frase "Eid Mubarak", uma saudação muçulmana. Além de o regulamento prever cartão amarelo para quem tira o uniforme em comemorações, a Fifa repreende mensagens religiosas.
Atual campeão da Inglaterra, o City começou a defesa do título repetindo o que deu muito certo no último torneio: as partidas no Etihad Stadium. O time do técnico Roberto Mancini venceu 18 dos 19 jogos disputados em casa e empatou o outro.
O destaque negativo foi o espanhol David Silva, que perdeu um pênalti marcado em cima de Tevez no primeiro tempo e acertou o travessão em uma chance clara na etapa final.
O City volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Liverpool, em Anfield Road, e o Southampton recebe o Wigan, no St Mary Stadium.