A Polícia Federal no Mato Grosso do Sul espera receber, ainda neste ano, uma lancha para auxiliar no combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando, principalmente, na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. Desde o início do ano, a PF vem adquirindo os aparelhos para repasse às suas regionais, de forma a reforçar a repressão ao narcotráfico, que além de suas rotas terrestres e aéreas, também faz incursões fluviais.
Na última semana, por exemplo, chegou a Cuiabá (MT) uma dessas lanchas. O repasse atendeu a critérios de distribuição, tendo em vista que os rios que atravessam o Estado também estão sendo utilizados para a prática de diversos crimes, não só ambientais, mas também para o tráfico de drogas. Conforme a PF mato-grossense, tão logo a Capitania dos Portos regularize a situação, a lancha seguirá para a delegacia de Cáceres, onde passará a ser utilizada inicialmente no Rio Paraguai.
De acordo com a Superintendência Regiona da Federal no Mato Grosso do Sul, a lancha a ser recebida pelo Estado será deslocada para a delegacia de Corumbá, para emprego também no Rio Paraguai.
Leia mais no jornal Correio do Estado.