Logo Correio do Estado

Homem é preso após invadir e destruir posto policial Homem é preso após invadir e destruir posto policial 20 AGO 2012 • POR Terra • 04h00

Um homem de 20 anos foi preso, na madruga deste domingo (19), ao depredar um posto da Polícia Militar do Distrito Federal na cidade Estrutural. No ataque, as portas e as vidraças do local foram quebradas e um computador e o rádio da PM acabaram danificados.

Segundo o comandante do 4º Batalhão, coronel Antônio Carlos Freitas, o fato ocorreu por volta das 4h30. Os agentes do posto comunitário saíram para auxiliar uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em uma ocorrência, tendo que deixar o posto fechado. Ao retornarem, encontraram o jovem destruindo o local.

De acordo com o comandante, o homem aparentava estar drogado no momento do ataque. Ele foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia. Os agentes constaram que o jovem já responde por vários crimes, entre eles roubos, furtos e assalto a mão armada.