Um subtenente, lotado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados (MS), foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (17) por tráfico de drogas. Ele estava dirigindo um Toyota Corolla furtado em São Paulo e que estava carregado com 110 quilos de maconha e dois quilos de pasta base de cocaína.
O militar passou tranquilamente pela barreira que o Exército montou no Posto Pacuri, em Ponta Porã, e só foi preso na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Capeí, na BR-163.
Os policiais rodoviários federais desconfiaram do comportamento do subtenente da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada quando pararam o veículo para vistoria de praxe. O militar estava nervoso e entrou em contradição ao ser questionado pelos agentes da PRF. Depois de uma rápida revista, os policiais encontraram a droga que seria levada para São Paulo pelo militar.
O subtenente do Exército recebeu então voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi indiciado por tráfico de drogas e, posteriormente, entregue às forças militares. Ele revelou que usou a patente de subtenente para passar pelo posto da Operação Ágata sem ter o carro revistado pelos militares do Exército que participavam da barreira no Posto Fiscal Pacuri, próximo ao Distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.
Com informações do Dourados News