Logo Correio do Estado

Acusação Empresa de tecnologia chinesa processa Facebook por plágio Empresa de tecnologia chinesa processa Facebook por plágio 22 AGO 2012 • POR Terra • 00h00

Um empresa de tecnologia da China chamada Cubic Network está processando o Facebook, alegando que a maior rede social do mundo teria copiado a Linha do Tempo. De acordo com o The Telegraph, a companhia chinesa, que opera uma rede social que lembra um pouco o Pinterest, diz ter lançado em 2008 um recurso que mostrava a atividade dos usuários em ordem cronológica.

A Linha do Tempo do Facebook foi lançada no ano passado, três anos após a Cubic Network ter implementado a funcionalidade em seu serviço. Antes da empresa de Mark Zuckerberg incorporar o recurso, o fundador da Cubic Network, Xiong Wanli, realizou uma palestra sobre a "linha do tempo" de sua companhia na Universidade de Stanford e Zuckerberg teria assistido a apresentação.

Quando mostrou a Linha do Tempo em 2011, na conferência f8, o CEO do Facebook disse que sua equipe "vinha trabalhando o ano inteiro" no recurso.

O Facebook ainda não comentou o caso.