O ginasta Diego Hypolito passará por duas cirurgias nesta quinta-feira, no Hospital Samaritano, em São Paulo, para corrigir lesões no pé direito e no ombro esquerdo. Os médicos que acompanham o caso deram ao atleta o prazo de quatro meses de recuperação.
"Estas são lesões antigas que eu tenho e que agora estão me incomodando mais do que antes, até no dia a dia e não somente nos treinos. Então, depois da análise dos médicos, decidimos que seria o melhor momento para fazer as cirurgias", explicou Diego.
A vontade inicial do atleta do Flamengo, no entanto, era adiar o procedimento cirúrgico a fim de conseguir disputar o Campeonato Brasileiro e o Circuito Caixa de ginástica artística na próxima semana, em Goiânia (GO).
"Queria muito competir no Brasileiro e no Circuito, porém, realmente a dor está me incomodando bastante. Tomei algumas injeções para diminuí-la, mas agora, elas já não estão sendo suficientes. Estou fazendo minhas atividades de rotina normalmente até agora, no entanto, é melhor tratar o problema", relatou.
"Devo ficar alguns dias na cadeira de rodas para não firmar o pé no chão, mas se for possível, gostaria muito de ir a Goiânia e acompanhar os eventos", completou. As dores vêm atrapalhando o rendimento de Diego Hypolito há um tempo. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta culpou as lesões por sua queda durante apresentação no solo.