Em comemoração aos 25 anos de criação do Instituto de Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), a Câmara Municipal realizou na noite de ontem (22) sessão solene com apresentações musicais e homenagens aos envolvidos na implantação do projeto.
Na solenidade receberam troféus especiais os funcionários, os conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, os vereadores e os secretários municipais no período de 1987 a 1988.
O evento contou ainda com o lançamento do livro “Raízes do Planejamento Urbano em Campo Grande e a criação do Planurb”, de autoria do professor Ângelo Marcos Vieira de Arruda, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Entre os homenageados estão os ex-prefeitos da Capital, Juvêncio César da Fonseca, Lúdio Martins Coelho (in memorian), André Puccinelli e o atual gestor Nelsinho Trad.
Considerado por muitos “o pai do Planurb”, Juvêncio da Fonseca destacou: “hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, esse instante é primoroso, talvez eu esteja sendo um tanto egoísta, porque viver um momento como esse de ser homenageado após 25 anos de uma iniciativa, é o reconhecimento público da população e de uma boa iniciativa”.