A Polícia Civil de Outro Preto do Oeste, Cacoel e Ji-Paraná, cidades do estado de Rondônia, prenderam no domingo (26) dois homens, de 36 e 41 anos, com 300 kg de maconha em dois caminhões baús com placas de Campo Grande.
Eles foram abordados em um posto de gasolina, na BR-364, próximo de Cacoal. A droga estava em um dos caminhões. Segundo a polícia, o carregamento seria redistribuído nos estados do Acre, Amazonas e Roraima.
Segundo a delegada regional da Polícia Civil de Cacoal, Anita Erica Wessel Xander, a maconha foi encontrada apenas em um dos caminhões, mas eles teriam revezado o carregamento durante a viagem. “Para despistar, eles revezaram o carregamento. No caso de um ser denunciado, o outro poderia seguir a viagem com tranquilidade”.
Há quatro meses, o Núcleo de Inteligência de Ouro Preto do Oeste trabalha na investigação de uma organização criminosa, que seria comandada de Ji-Paraná. Através de interceptações telefônicas autorizadas, o núcleo teve a informação da travessia da droga, que seria transferida para uma camionete quando chegasse em Cacoal.