Logo Correio do Estado

Julio Cesar deixa Inter de Milão e assina com 18º colocado do Campeonato Inglês Julio Cesar deixa Inter de Milão e assina com 18º colocado do Campeonato Inglês 29 AGO 2012 • POR ig • 01h00

O goleiro Julio Cesar , titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 trocou a Inter de Milão pelo Queens Park Rangers, modesto clube inglês que por pouco não foi rebaixado na última temporada. Ele assinou contrato de quatro anos com o time de Londres, atualmente na 18ª colocação do Campeonato Inglês .

O empresário malaio Tony Fernandes, dono do clube e também da Lotus, da Fórmula 1, foi quem conduziu as negociações.

Além de Julio Cesar, o QPR já havia contratado o português Bosingwa e o brasileiro Fábio para suas laterais e os meias Ji-Sung Park e Shaun Wright-Phillips, jogadores que já atuaram como titulares em tradicionais equipes do futebol inglês. Fábio chegou por empréstimo junto ao Manchester United e será o único parceiro brasileiro de Julio Cesar no elenco.

Aos 32 anos, Julio Cesar defenderá seu quarto clube na carreira. Ele começou sua trajetória no Flamengo e se transferiu para a Itália em 2004. A Internazionale o emprestou para o Chievo, mas não ele não chegou a jogar no time de Verona. Voltou a Inter em 2006 e foi titular da equipe de Milão por sete temporadas seguidas.

O goleiro conquistou 14 títulos pelo clube de Milão, os principais deles em 2010: a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes. Os seguintes fracassos da Inter e a queda de desempenho de Júlio nos dois últimos anos, porém, resultaram na venda do goleiro para o Queens Park Rangers. Para seu lugar, a Inter contratou o esloveno Samir Handanovic da Udinese.