As seguidas brigas com José Mourinho e o fato de estar encostado no Real Madrid fazem com que Kaká venha se desvalorizando com o passar do tempo. De acordo com estudo da PLURI Consultoria, o valor de mercado do brasileiro caiu 43% nos últimos meses. De 30 milhões de euros (R$ 77,2 milhões) para 17,2 milhões de euros (R$ 44,2 milhões).
"A reavaliação ocorre em função de diversos fatores, entre os quais se destacam o histórico de lesões, o comportamento do Real Madrid e seu treinador (desvalorizando um ativo do próprio clube) e a idade de 30 anos, fase que naturalmente já produz uma pressão baixista significativa sobre o valor de mercado de um jogador", explicou a empresa.
Ainda segundo o estudo, a melhor saída para Kaká era voltar ao futebol brasileiro, onde pode se valer da imagem para ter bom retorno de marketing. "Sem espaço no Real Madrid, uma alternativa interessante para o futuro do jogador seria o retorno ao futebol Brasileiro (apesar da janela fechada), pois poderia retomar a melhor fase na carreira, e também se beneficiar da excelente imagem e capacidade de retorno de marketing, gerando ganhos para o eventual contratador e também ao futebol brasileiro como um todo", disse.