O juiz eleitoral José de Andrade Neto, de Aquidauana, confirmou a prisão do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) na decisão que negou o pedido de direito de resposta para se defender da publicação da notícia no Correio do Estado sobre a detenção ocorrida no dia 14 deste mês por desobediência judicial. Fauzi considerou ofensiva à sua honra a matéria jornalística relatando a prisão. Para o prefeito, a publicação teve como o “intuito tão somente de denegrir a sua imagem, enganando e tentando manipular os leitores/eleitores com notícia sabiamente falsa”.
Na sua decisão, o juiz desmontou a versão do prefeito ao destacar que a notícia “não se originou de invenção ou de criação do jornal representado, mas teve como base um fato efetivamente existente e verdadeiro”.
Segundo o magistrado, por mais que Fauzi Suleiman “busque distorcer a realidade, através de uma interpretação simplória de palavras, o fato é que ele efetivamente foi detido pela autoridade policial e encaminhado à Delegacia de Polícia, em razão de haver desobecido uma ordem judicial”, que é considerado crime.
Leia mais no jornal Correio do Estado