A Sony Brasil anunciou que o novo modelo do videogame PlayStation 3, anunciado pela empresa no Japão na quarta-feira (19), chegará ao país na primeira semana de outubro por R$ 1,4 mil. Apenas a versão com disco rígido de 250 GB será comercializada no Brasil, de acordo com a companhia.
O console virá na cor preta é 25% menor e 20% mais leve do que a versão "slim", vendida atualmente. Esta é a terceira versão do PS3, lançado originalmente em 2006. De acordo com a Sony, o novo modelo é 50% ao primeiro aparelho, chamado pelos gamers de "fat" ou Tijolão.
A empresa não trará o console na versão de 500 GB de disco rígido e nem a de 12 GB, que será lançada apenas na Europa.
"O lançamento desse novo modelo do PlayStation 3, praticamente simultâneo com o resto do mundo, mostra que o Brasil é um mercado foco e que estamos investindo cada vez mais no país”, diz Carlos Paschoal, gerente de comunicação e marketing da Sony Brasil.
“Graças a uma reformulação completa da arquitetura interna, o volume e o peso do novo PS3 foram reduzidos em mais da metade em comparação com o primeiro modelo e por 25% e 20%, respectivamente, em comparação com o PS3 atual. Ao adotar uma entrada deslizante do disco, o novo PS3 continua com o design curvado e elegante, já característico”, conta Glauco Rozner, gerente geral de PlayStation no Brasil.
Preço reduzido de jogos
A Sony Brasil anunciou a redução do preço de alguns dos principais jogos de PlayStation 3 no país, que passam a custar R$ 100. Entre eles estão "Uncharted 3: Drake's Deception", "Killzone 3", "Infamous 2" entre outros.
Os novos preços começam a valer nas lojas a partir da última semana de setembro.