A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo Brasil x Argentina desta quarta-feira pelo Superclássico das Américas não será realizado. A decisão foi anunciada por volta das 23h05 (de Brasília), após o apagão que atingiu o Estádio Centenário, na cidade de Resistencia, palco do confronto.
Os dois times se enfrentariam na noite desta quarta-feira pelo jogo de volta do Superclássico das Américas 2012 - na partida de ida, em Goiânia, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1.
As duas equipes chegaram a entrar normalmente em campo por volta das 22h para o jogo. No entanto, uma queda de energia em dois refletores acabou por suspender o início da partida. O árbitro chileno Enrique Osses conversou com as duas equipes, até que se encontrasse uma solução ¿ sem sucesso.
De acordo com a Conmebol, o problema nos refletores se deu por conta do horário em que as luzes do estádio foram acesas. A entidade afirmou que os organizadores de Argentina x Brasil ligaram muito cedo a iluminação, que, por consequência, não resistiu ao tempo ligado.
Inicialmente, a Seleção Brasileira irá retornar de Resistencia ainda na madrugada desta quinta-feira em voo fretado. Os dirigentes brasileiros descartam a remarcação da partida para esta quinta-feira. Segundo a assessoria da CBF, o Brasil espera conquistar o título de 2012 do Superclássico, uma vez que não deve haver novas datas para o jogo entre argentinos e brasileiros.